Polaroides: o que são e como fazê-las
Como se sabe, vida de modelo não é nada fácil. Por trás de todo glamour, há todo um backstage da vida real. E o assunto de hoje tem tudo a ver com esta parte: a mão na massa. Portanto, se você não é modelo, mas ficou interessado em saber o que são as polaroides, ou pretende iniciar carreira, siga em frente com essa leitura.
Bom! Como eu sempre ressalto nas minhas escritas, ser modelo é algo sério, que exige muita disciplina e força de vontade. Nada cai do céu. Ou seja, as coisas não são fáceis.
Para que se possa almejar uma carreira de sucesso, é preciso pensar e agir como alguém de sucesso. Definir objetivos (no caso do modelo, o maior objetivo é ser um TOP Model), e fazer de tudo para alcançá-los, passando por inúmeras etapas.
Uma delas é: manter as medidas exigidas pelo mercado de trabalho, de forma saudável. Dessa forma, ao fazer as polaroides, você conseguirá ter ótimos resultados.
Mas, afinal, o que elas são?
De forma bem simplificada e sem rodeios, polaroides são fotografias sem muito adornos, tiradas em fundo neutro, na qual o modelo veste roupas de banho (biquíni ou sunga) e, antes ou depois, roupas normais, também neutras, que mostrem bem cada parte do corpo.
Assim, o maior propósito ao fazer essas fotos, é tirar qualquer dúvida do cliente quanto as medidas e outros detalhes do corpo e rosto do modelo.
Normalmente, essas fotos são evitadas ao máximo pelos modelos, pois elas são “preto no branco”: não há como esconder nada. Infelizmente, nem sempre elas favorecem os modelos. Mas são extremamente necessárias para que, muitas vezes, como uma cartada final, trabalhos e viagens internacionais sejam confirmados.
É um momento que demanda bastante atenção, antes e durante o dia das fotos, pois, polaroides mais ou menos, podem significar poucos trabalhos, ou nem um; e polaroides incríveis, trabalhos excelentes.
Como fazer polaroides perfeitas?
Dedicando-se o ano todo, e dando mais ênfase nos dias anteriores à data marcada. Em suma, os cuidados com o corpo devem fazer parte do cotidiano; tanto exercícios como a dedicação com os cabelos, pele, unhas devem ser práticas comuns na vida uma modelo.
Desse modo, quando chegar o dia tão “temido”, bastarão apenas algumas “pinceladas” a mais. Ficando assim, de certa forma, muito mais tranquilo.
Já ouviu falar neste ditado, né? “Colhemos o que plantamos” Se cuidamos bem do nosso corpo, ele nos retornará muitos benefícios, tais como: saúde e bem-estar.
Agora que já sabe o “segredo” mais importante para fazer polaroides perfeitas, basta você saber os itens mais básicos: ter um biquíni ou sunga preta, no caso das meninas, um salto bem alto, também na cor preta, e um elástico para amarrar os cabelos na hora, e como fotografá-las.
O como fazer é mais simples ainda: basta fazer algumas fotos de frente, ¾ e costas de corpo inteiro, meio corpo e perfil, dando algumas poses mais funcionais, que não escondam o corpo mas que o valorize. Pode sorrir e ficar com a expressão mais séria.
Polaroides: fotos mais simples, tiradas, na grande maioria das vezes, pelos próprios bookers, que têm o intuito de sanar qualquer eventual dúvida que o cliente possa vir a ter. Não há photoshop e a maquiagem é bem pouca.
Seguindo indicações que citei, você conseguirá fazer ótimas fotos, e, consequentemente, fechará bons trabalhos.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de me escrever aqui nos comentários. E caso tenha gostado do conteúdo, compartilhe nas suas redes!
Siga a @fabianobiazonacademy