Influenciador digital: a segunda coisa que você precisa saber para ser um

Influenciador digital: a segunda coisa que você precisa saber para ser um

Antes de falarmos sobre a segunda colocação, é necessário trazer à tona a primeira, que nada mais é que: um influenciador digital necessita ser um ótimo comunicador.

Influenciador digital: uma profissão nada fácil mas que é totalmente possível.
Foto: @Reprodução

Antes de mais nada, um influenciador digital precisa ter uma boa comunicação. Seja verbal, escrita ou ambas (irá depender do segmento).

Uma pessoa que se dispõe a falar sobre algo (bem material ou não), com o intuito de convencer o público em geral ao consumo, deve dominar a área.

Desse modo, é primordial preparar-se. Fazer bons cursos direcionados para o seu foco, treinar o máximo que pode; acompanhar pessoas que já estão algum tempo atuando e são grandes “gurus” da área, ler livros e e-books, que trazem bons questionamentos e atualidades, por exemplo.

Quem olha de fora, do outro lado da telinha do smartphone, pode achar que é fácil ser um influenciador. Que é só ligar a câmera e começar a falar sobre alguma coisa, ou escrever num blog sobre, por exemplo: “como as roupas da marca tal caem bem no corpo”, e pronto. Não é bem assim.

Leia também: Como ser um modelo de sucesso: 3 dicas que irão te ajudar a chegar lá

É muito influenciador digital por ai

Veja bem, hoje, no Brasil, há dois aparelhos digitais por habitante, englobando smartphones, computadores e tablets. Ou seja, muita coisa.

No final do ano de 2019, foram quase 420 milhões de aparelhos ativos, de acordo com a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

Ainda segundo o levantamento, são 230 milhões de smartphones ativos no país. Houve um aumento de 10 milhões no número de dispositivos, em relação a 2018.

De acordo com a We Are Social, agência especializada em social, os internautas do mundo gastam, aproximadamente, 6 horas e 42 minutos on-line todos os dias.

O que eu quero explicar aqui é que, se há tantos aparelhos disponíveis hoje, se as pessoas passam horas consumindo tudo o que a tecnologia pode oferecer, por outro lado, também existem muitas pessoas para alimentarem tudo isso.

Atualmente, são mais de 920 mil influenciadores, com mais de cinco mil seguidores, mapeados até o momento no Brasil.

Não tem jeito, é preciso que haja muita dedicação.

Mas é agora que eu lhe trago a segunda coisa que você precisa saber caso queira ser um influenciador digital e que irá te ajudar a se destacar no meio dessa multidão de pessoas: seja um ESPECIALISTA no assunto que resolver tratar.

Acompanha-me!

Escolhendo o caminho certo

Primeiramente, pense assim: “O que eu poderia fazer, todos os dias, ou melhor, sobre o que eu poderia falar ou escrever todos os dias que fosse ser agradável, que não me fizesse desistir no meio do caminho e que eu, me colocando no lugar de um consumidor, realmente faria, comeria, usaria aquilo que ofereço? ”

Depois de decidir qual caminho pegar, veja se você sabe tudo sobre o assunto (não adianta dizer que é um modelo influenciador, que veste milhares de roupas, e não saber nem de que ou como elas são feitas). Compreende?

A mesma coisa um maquiador. Se ele se apresenta como um influenciador da beleza, ele precisa saber tudo ou quase tudo sobre o mundo da maquiagem. Ele precisa ser um especialista, se ele quiser ser respeitado por outras pessoas que também conhecem muita coisa sobre o ramo dele. Porque senão, é só mais uma pessoa falando sobre algo já “batido”.

O que diferencia, muitas vezes, uma pessoa das outras é como ela se preocupa em aumentar o seu repertório para, só assim, “querer” influenciar outras pessoas.

Você! Você consegue ser convencido de algo por alguém que você sente que não sabe sobre o que está falando, ou nem parece fazer ou usar aquilo que ela diz?

Viu?!

Dará tudo certo

Pense com carinho nas colocações que trouxe hoje. Tente colocá-las em prática. Tenho certeza que será um ótimo começo de carreira.

Ah, não se assuste com os números acima. Eles são reais. Mas quem foi que disso que você também não pode vir a fazer parte deste grande grupo de influenciadores, num futuro bem próximo?

Há chances para todo mundo, basta querer, dedicar-se muito, e tudo dará certo. Se estiver precisando de ajuda para dar início na carreira, eu posso te ajudar!

Faço o convite para se cadastrar no meu projeto de desenvolvimento artístico (o maior projeto do Brasil), basta clicar aqui.

O seu sonho de se tornar um influenciador digital de sucesso está na ponta dos seus dedos. Basta um clique. Nos vemos!

3 comentários em “Influenciador digital: a segunda coisa que você precisa saber para ser um”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress