Existe altura mínima para ser modelo?
Esta é uma pergunta bastante tabu: “Existe altura mínima para ser modelo?”.
Pois então, existe um “padrão”, no que se refere às medidas, mas nada impede de uma menina de 1.70 e um menino de 1.83 de seguirem como modelos fashions. Ou seja, de desfilarem e fazerem campanhas e editoriais.
Sabe por quê? Muitas vezes, a atitude, o profissionalismo, a beleza e a cabeça boa, são tão presentes, que a altura cai por terra. Isso mesmo!
E o tal “padrão”?
Com certeza você já ouviu falar na supermodelo inglesa Kate Moss, né? Ela, que hoje tem 48 anos, e mais de 30 trabalhando como modelo, já estampou incontáveis capas de revistas. Somente a Vogue Britânica, por exemplo, foram 40 vezes; desfilou e fez campanhas para as melhores marcas do mundo, e por ai vai. Tornou-se o ícone da moda, medindo menos de 1.70.
Do mesmo modo, modelos como Isabeli Fontana, top model brasileira, e a russa Sasha Pivavorova, outra supermodelo, também possuem carreiras exemplares. Ambas têm 1.74.
Trago mais, o Léo Bruno, top model que descobri e lancei para carreira internacional, e que levo no meu coração até hoje, com apenas 1.83, ganhou o mundo. Viajou, fez grandes campanhas, desfiles e editorias.
Mesmo muitas pessoas afirmando que ele daria certo mais como modelo comercial e não fashion, por ser mais baixo, ele mostrou o contrário. Era tanto talento, tanta beleza, vontade e atitude, que este conjunto, derrubou o “tal” padrão. Ou seja, deu super certo!
Quer muito ser modelo? Seja a exceção
Se você sempre sonhou em ser modelo, mas nunca foi atrás por achar que não tinha altura mínima para ser modelo, repense; dê atenção ao seu sonho.
Não ter a altura “ideal” para uma passarela, que supostamente seria acima de 1.75, não significa que você não vá conseguir. É um pouco mais “complicadinho”, porém, é possível. Seja a exceção. Aposte no seu talento.
Eu mesmo, em mais de 20 anos de carreira, já vi muita gente com as medidas, digamos, perfeitas, mas que tiveram carreiras menos assertivas que outras, que não tinham as medidas.
Ai você me pergunta: “Por quê? ”
E eu te respondo: escolhas, querer e acreditar.
- Os caminhos são muitos, quais você escolhe?
- Se queremos algo de verdade, precisamos nos focar 100% para isso!
- E para que tudo dê certo, é preciso acreditar em si.
Se um sonho existe, ele precisa ser realizado
Nunca! Nunca deixe que ninguém te rotule.
Se algum dia ouvir: “Tira essa ideia da cabeça. Você é muito baixa para ser modelo”. Deixe entrar num ouvido e sair no outro, pois você pode ser o que você quiser. Basta querer!
Além do mais, nem todos os modelos que são altos se enquadram completamente nas outras medidas. Às vezes, o modelo tem a altura, mas não tem cintura, ou quadril, ou busto. E tudo bem também.
Na realidade, a ideia de ter o corpo da Gisela Bündchen, que é considerado como “modelo de medidas perfeitas” por todos na área da moda (1.79/86/59/87: medidas de quando ela estava ativa nas passarelas), é uma utopia. Já que todos nós temos estruturas, comportamentos e personalidades totalmente diferentes. O que se consegue, é um aproximado.
Veja bem, não estou querendo quebrar esse molde que, por fim, por muitos anos tem dado certo, é quase a base da moda. Porém, quero trazer uma brecha: uma nova forma de olhar para o mercado, que hoje está bem mais flexível.
Portanto, se a Kate, a Isabeli e a Sasha, que começaram suas carreiras há muitos anos, conseguiram e estão até hoje atuando no mercado, de alguma forma, por que você não conseguiria? Ainda mais hoje, que pode-se ser de tudo um pouco. Não acha?
Quer ser modelo? Eu posso te ajudar.
Entre em contato clicando aqui.
Será um enorme prazer te auxiliar na realização deste sonho.
Pingback: Qual é a melhor agência de modelos do Brasil > Consultoria Fabiano Biazon
Não dê ouvidos a quem não chegou tem ideia de onde você quer chegar ou sequer conhece da área que você quer entrar. Acredite no seu potencial e tenha comprometimento.
Tudo depende da nossa força de vontade, do nosso foco e empenho, saber ouvir as críticas e aprender com elas, estar com as pessoas certas e ter humildade e reconhecer que precisamos aprender sempre .