2 REGRAS QUE TODO MODELO DEVERIA SABER

2 REGRAS QUE TODO MODELO DEVERIA SABER

2 REGRAS QUE TODO MODELO DEVERIA SABER
Seja uma folha em branco e escute o mestre. Foto: @Reprodução.

O mundo da moda está modificado; como tudo nessa vida, as coisas se transformam, às vezes, para melhor ou para pior. No caso do ramo fashion, ah, como mudou. Contudo, essas 2 regras a seguir, que são bases, e que todo modelo deveria saber, permanecem valendo.

Aliás, antes de mergulharmos nas ideias quanto ao caminho certo a ser seguido para uma carreira bem sucedida, gostaria de fazer esta pergunta (você pode responder nos comentários): Qual é o “tamanho” da sua vontade de ser um grande TOP Model? ”

Voltando ao nosso assunto central, mas que acaba não fugindo do sentido da pergunta que eu fiz, acompanhe-me nesta leitura e veja quais são essas tais regras.

1. A folha em branco

Quando pegamos qualquer revista de moda para ler e folheamos as páginas, ao vermos os editoriais e anúncios, uma das coisas que mais chama a atenção é a personalidade exibida pelo modelo, através da expressão corporal e facial.

Contudo, saiba que essa persona que você vê, cheia de glamour e histórias a contar, assim como um artista de novela, teatro ou filme, por exemplo, ela é incorporada.

Assim, em cada trabalho realizado, diferentes personalidades são “exigidas”. E para se conseguir dar essas variedades aos diferentes clientes, o modelo precisa ser neutro; uma folha de papel em branco.

Ser uma folha em branco, ou uma tela em branco (frase bastante falada nos backstages da moda, principalmente por meio dos bookers quando estão ensinando as modelos new faces) é algo que todo modelo precisa saber.

Não! Não é ser uma pessoa “sem graça”. Bem pelo contrário! É ser você mesma, porém, quando o cliente olhar para a tal “folha”, ele precisa enxergar os seus próprios produtos (roupas, sapatos, maquiagem, jóia etc.) sendo devidamente incorporados e vendidos.

O outro lado da folha

Agora, também tem o outro lado, se você for seguir como modelo e influenciador digital.

Se souber manter firme a sua identidade, pode ocorrer do cliente te escolher por causa da sua personalidade e enquadrar o seu próprio produto com o seu perfil. Bem diferente do que ser neutro, que é quando o cliente te modela de acordo com o que ele almeja para o seu produto.

Mas, para chegar nesse estágio, é preciso muita dedicação. Afinal, não é nada fácil para um cliente curva-se às ideias dos modelos, o normal é ao contrário.

Por isso, quando você chegar a esse nível, sinta bastante orgulho de si, pois estará ditando tendências também.

Para que fique melhor entendido, fica mais fácil pensar assim: quando um modelo é iniciante ele precisa ser mais neutro e deixar-se ser “pincelado”; quando o modelo chega a um patamar mais superior, na qual ele influencia e, através da sua personalidade, atinge muitas pessoas, ele começa a ter suas “pinceladas” liberadas para criar e inovar junto com o cliente.

Mas, com toda a certeza, o modelo nunca pode deixar de se adaptar às escolhas do cliente e de dar as inúmeras facetas, a cada trabalho.

2. Escute o mestre

Quem é esse mestre? O seu booker, ou até mesmo, se ainda não encontrou uma agência, o seu scouter ou preparador. Siga cada conselho que o seu mestre te der. Escute-o, sempre!

Eu, que trabalho na área há mais de 20 anos, descobrindo, cuidando e lançando centenas de modelos, sei o quanto somos essências na vida dos modelos.

O nosso papel é e sempre foi muito importante para que carreiras mais sólidas se formassem e se consolidassem.

Além do mais, como inicia-se carreira muito jovem, acabamos fazendo até papel de pai e mãe. Damos conselhos duros, iguais aos pais, sempre buscando mostrar o caminho mais correto para se seguir, e ter muito sucesso.

Quando um mestre te sinalizar, dizendo: “Não se atrase mais nos trabalhos” “Não tenha tal atitude” “Cuide mais do seu corpo”, receba as indicações e procure melhorar.

Portanto, siga os passos do seu mestre e terá uma carreira brilhante.

Para a vida

Essas duas regrinhas que eu trouxe hoje, podem parecer óbvias. Mas, acredite, não são. Há muitos modelos que não entendem sobre o: deixar-se receber pinceladas e muito menos ouvem seus mestres (não seja um deles, agora que acabou de ler este texto).

Sendo assim, espero ter trazido alguma reflexão, para você que é apaixonado pelo meio e pretende seguir uma carreira séria como modelo.

Ah, não se esqueça de responder a minha pergunta, lá do início do texto, aqui nos comentários!

E, também, caso queira conversar sobre a sua carreira, escreva para mim! Com certeza, será bem interessante essa troca!

Siga a Fabiano Biazon Academy no Instagram: @fabianobiazonacademy

1 comentário em “2 REGRAS QUE TODO MODELO DEVERIA SABER”

  1. Essas informações são importantes para transformar a vida de pessoas interessadas neste ramo artístico, todos os modelos que pretende ser um top model, deve ler sobre isso, eu acho importante.
    👏❤️💕

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress