Fabiano Biazon

Trajetória Fabiano Biazon: Aos 19 Anos dei Início a Caminhada como Booker

Trajetória Fabiano Biazon: Aos 19 Anos dei Início a Caminhada como Booker

Ao completar 19 anos, não tinha dúvidas que eu realmente queria. Aprender e colocar em prática todas as minhas habilidades para trabalhar na produção, no desenvolvimento e gerenciamento artístico.

Então, tive a oportunidade de trabalhar como booker e realizar os primeiros desfiles. Além disso, trabalhar com profissionais que tinham anos de experiência em descobrir e projetar modelos no mercado nacional e internacional.

Booker: é o profissional responsável pela vida de cada modelo. Uma espécie de “mãe” que cuida o tempo todo da alimentação, bem estar, agenda e ainda faz a ligação de clientes e modelos para os trabalhos.

Estava apaixonado pelo mundo da moda, dos modelos e com muita vontade de produzir desfiles de moda, colocando em prática na passarela, desfiles temáticos, com interpretação cênica e com enredos.

Nessa época colocava na passarela ideias que pudessem levar uma mensagem a quem assistia, em alguns mostrando as diversas formas de fazer moda, em outros desafios a própria criatividade.
Nessas criações conheci muitas pessoas queridas que se tornaram, amigos e parceiros de vida.

Tive a oportunidade de aprender com profissionais que tinham ampla experiência e competência em introduzir modelos em campanhas publicitárias, comerciais e até mesmos os grandes desfiles do país na SPFW (São Paulo Fashion Week).

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos no Facebook

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos no Twitter

A Oportunidade de se Tornar Head Booker

Logo surgiu a oportunidade de se tornar Head Booker em Porto Alegre e as oportunidades se estendiam para experiências no mercado de São Paulo. Foi nesse tempo que aprendi todas as fases do processo de desenvolvimento e construção de carreira de modelos.

Head Booker: cargo dado ao responsável que coordena a equipe de bookers dentro de uma agência de modelos.

Em época de semana de moda no Brasil, recebíamos diretores e bookers das principais agências do mundo, que visitavam as agências no Brasil, em busca de modelos para as temporadas e semanas de moda em Paris, Milão e Nova Iorque. Tempo que equipes de profissionais de todas as agências, trabalhavam o ano inteiro na preparação de novas apostas para o cenário fashion internacional.

2 comentários em “Trajetória Fabiano Biazon: Aos 19 Anos dei Início a Caminhada como Booker”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress